Aos 14 anos, o jovem xadrezista do Fórum Airão São João tornou-se o mais jovem vencedor de sempre do campeonato distrital individual absoluto.
Assim terminou a mais importante prova xadrezista individual do calendário distrital, o Campeonato Distrital Individual Absoluto, que decorreu entre 11 de Novembro e 9 de novembro e 7 de dezembro em Perre e nas cidades de Braga, Barcelos e Guimarães.
A ADC Perre, o CX Braga, a AX Barcelos e o CX A2D acolheram o torneio, organizado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga, para promover a modalidade e permitir a participação do maior número de atletas possível. A direção de prova esteve a cargo de João Pacheco e a arbitragem de Flávio Peixoto.
Inscreveram-se na prova 52 dos melhores jogadores do distrito, que disputaram o cobiçado trofeu até ao final da oitava e última ronda. O grande vencedor, Pedro Gil, amealhou 7 dos 8 pontos possíveis, apenas tendo sido batido pelo perrense Miguel Palhas. O pódio ficou completo com Emanuel Fernandes e Henrique Guimarães, ambos atletas do CX A2D.
A prova feminina foi ganha por Ana Margarida Costa, da AX Barcelos, e o título distrital de veteranos pertence agora a José Monteiro, do GDR Amigos de Urgeses.
De entre a representação da ADC Perre destaca-se a participação de Miguel Palhas, que terminou a prova no sexto lugar com 5,5 pontos em 8 possíveis, os mesmos que o quarto classificado.
Inscreveram-se ainda nesta prova Paulo Costa Pereira (4 pontos; 20º classificado), Rodrigo Peres (4 pontos; 21º classificado), Francisco Parente (3,5 pontos; 22º classificado), Duarte Fonte (3,5 pontos; 23º classificado), Simão Lourenço (3 pontos; 29º classificado), Ivan Martins (3 pontos; 32º classificado), Eric Belo (2,5 pontos; 36º classificado), João Pedro Cruz (2 Pontos; 39º classificado), Ricardo Sora (1,5 pontos; 42º classificado), David Melo (1,5 pontos; 43º classificado), Leandro Costa Pereira (1,5 pontos; 44º classificado), Jacinto Tavares (1 ponto; 45º classificado), Alan Belo (1 ponto; 50º classificado) e António Franco (0 pontos; 51º classificado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário