Depois da paragem forçada das competições devido à pandemia, a Associação de Xadrez do distrito de Braga organizou este fim de semana os campeonatos distritais de jovens, que contaram com a presença de 51 jogadores, de sete dos clubes filiados na AXDB. A prova marcou o regresso do xadrez da ADC Perre às provas presenciais, representada por cinco jogadores.
O destaque da participação perrense foi para a estreante Filipa Osório que arrebatou o título distrital feminino no escalão de sub18, título ao qual juntou o terceiro lugar do pódio na classificação absoluta do mesmo escalão.
Nos sub16 Guilherme Triães lutou pela vitória no escalão até à ultima ronda, apenas cedendo uma derrota na prova perante o atleta do Vitória de Guimarães Pedro Gil, que se sagrou campeão distrital. No mesmo escalão, Rodrigo Amorim foi quarto classificado, falhando a presença no pódio devido à derrota averbada na última partida.
Nos sub14, mais uma presença no pódio para a ADC Perre com Duarte Fonte, novo vice-campeão distrital, numa luta renhida até ao último segundo. Terminou a prova com os mesmo pontos do novo campeão distrital, mas cedendo nos critérios de desempate. No mesmo escalão, Rodrigo Peres terminou na sétima posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário